Presbiterato

Nascido em 15 de junho de 1968, na cidade baiana de Curaçá, é formado em Filosofia pelo Institutum Sapientiae, em Anápolis e em Teologia pela Universidade Católica de Salvador, na Bahia. Também tem especialização em Espiritualidade Sacerdotal e Missionária. Sua ordenação sacerdotal ocorreu em 18 de abril de 1998, na Diocese de Jequié, na Bahia.

 

Entre as funções que exerceu estão a de pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Jequié, reitor do Seminário Maior Diocesano, diretor Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, de 2006 a 2010, pároco da Paróquia Catedral de Santo Antônio, em Jequié, de 2011 a 2016 e, por último, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Maracás, função que exerceu até a nomeação para o bispado.

Episcopado

No dia 25 de outubro de 2017, o Papa Francisco nomeou o Padre Vítor Agnaldo de Menezes, da Diocese de Jequié da Bahia, Bispo da Diocese de Propriá de Sergipe, em substituição de Dom Mario Rino Sivieri, que ocupava o cargo há quase 21 anos. Sua posse canônica como quarto bispo diocesano foi realizada no dia 03 de Fevereiro de 2018 na Catedral de Santo Antônio.  

“Desde o momento da minha nomeação para essa linda igreja, meu coração desejou estar com vocês. Como Jó, nunca esqueçamos que só Deus pode nos ajudar. Os milagres de Jesus mostram que é possível viver melhor, que outro mundo é próximo. Que nossa igreja de Propriá seja assim, aberta a curar a todos, uma igreja samaritana. Que nossa igreja seja uma igreja da montanha, uma igreja orante. E esteja atenta a sua missão, a igreja existe para evangelizar. O bispo diocesano não governa sua diocese sozinho, mas com todos diocesanos”, proferiu Dom Vitor ao povo diocesano em sua posse.

Diocese de Propriá

Igreja Católica Apostólica Romana

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

CNBB NE 3 / Sub-regional 2

Contato:

Telefone: (79) 3322-1757

E-mail: diocesepropria@bol.com.br

Cúria Diocesana:

Travessa Municipal, 117

49900-000 / Propriá-SE

Func.: Seg a Sex: 08h às 12h / 14h às 18h

Todos direitos reservados a Diocese de Propriá 

logo 2.png