26ª Roda de Conversa no Dia do Grito dos Excluídos

Atualizado: 11 de Set de 2020

Nesta última segunda-feira (7), ocorreu a 26ª Roda de Conversa no Dia do Grito dos Excluídos, com o tema "Vida em Primeiro Lugar". A roda esse ano aconteceu online, com a presença de Dom Vítor, Bispo Diocesano de Propriá, Pe. Isaías Nascimento e o Pe. Mário Cesar de Souza mediador da Romaria.

A transmissão foi feita através do Canal no YouTube da Paróquia Senhora Sant'Ana de São Francisco, às 19h.

O Bispo partilhou durante a conversa que é um momento muito importante para a Diocese, já que ultimamente vivemos um período difícil. Mas, de modo especial, a Igreja do Brasil, que se coloca sempre à favor da vida, é algo gratificante. E que é sempre bom evidenciar isso nas lives e conversas.

Ainda durante a live, Dom Vítor partilhou sobre sua experiência pessoal com a 41ª Romaria da Terra e das Águas: "Para mim foi um momento muito importante, porque ali fui conhecendo as pessoas que fizeram e fazem parte da história da Diocese. Vou colhendo aos poucos e tentando me integrar na caminhada Diocesana. Um momento de riqueza espiritual, e eu pude perceber o quanto a romaria é importante para as pessoas, uma instância em que elas podem se manifestar, pela vida plena. O Grito dos indígenas, dos quilombolas, a Romaria reúne todo o povo".