40ª Romaria da Terra e das Águas

A 40ª Romaria da Terra e das Águas da Diocese de Propriá será realizada no dia 25 de agosto, no Assentamento "Borda da Mata", em Canhoba/SE. O tema é "Somos povo missionário em defesa da casa comum", iluminado pela passagem bíblica "Eu vi um novo céu e uma nova terra" (Ap 21, 1).

As Romarias da Terra e das Águas

As Romarias da Terra aconteceram na esteira do Concílio Vaticano II, que acabou com a ruptura entre povo, palavra e altar. As Romarias tradicionais essencialmente buscam o altar e o Santo, as Romarias da Terra introduziram a “Palavra”, a reflexão. As Romarias da Terra valorizam o religioso, e não falham na sua contribuição profética. Nelas se busca mais que confortar o coração, se busca a transformação da sociedade, a construção do Reino de Deus.

(Fonte: Site da Comissão Pastoral da Terra - CPT)