A Associação de Missionárias(os) de Jesus no Meio dos Pobres

Fundada em 24 de agosto de 1981, a associação é formada por um grupo de mulheres para viver em comunidade, buscando viver e ajudar a transformar um povo sofrido.

Com aptidão, elas resolvem viver um mundo mais justo. Dizem: "Não se pode pedir a transformação de uma sociedade justa, se não viver dentro do sofrimento e das injustiças deste mundo". Viver as mazelas de um povo esquecido dos projetos sociais, assim fizeram e fazem.

As missionárias inspiradas em São Francisco, deixaram familiares, empregos e o meio social para viverem em comunidades pobres, dividindo a luta dos pobres, estando presentes nos sofrimentos, alicerçando os ensinamento de luta e de fé, a viver um mundo novo, de um jeito novo, onde todos tenham direito à vida e à vida com dignidade. (cf. Jo 10. 10)

Hoje com mais aptidão, confiantes no trabalho de quase quarenta anos de existência e com muitas mudanças alcançadas, as fundadoras da Associação resolvem abrir mais as portas, para ampliar os trabalhos missionários instaurando e restaurando o amor de Deus nas mais diversas comunidades, levando oportunidades a quem tem inspiração à missão, abrindo espaço a novas missionárias e missionários para profetizar e evangelizar com um jeito novo, permitindo conhecer o povo e experimentar, neste povo sofrido, o amor de Deus.

“Onde nós, missionárias e missionários, vivemos em missão, buscando restaurar a Nova Aliança de Amor, no compromisso e na fidelidade entre Deus Pai e o povo, que tanto necessita de libertação e conhecimento de evangelizar”.

Ser missionária e missionário de Jesus no meio dos pobres é viver e experimentar um pouco da vida de Cristo, onde, diz Sião “Teu Deus reina” (Is: 59,7), onde, de fato, ao longo das missões, o Senhor nos permitiu conhecer o seu povo.

Este é o estilo das missionárias e missionários, de uma alegria incomparável, onde colhem-se os frutos das almas resgatadas e das vocações dos carismas na missão. Aprender a ser filhos e filhas de Deus dá forças para poder anunciar a vida nas comunidades em missão.

Em 24 de Agosto 2021, completarão quarenta anos de existência e de vida no Amor da libertação, na busca de um mundo novo, com mais justiça e igualdade. Porque ser missionário e missionária é viver a imitação no seguimento de Jesus.

Fonte: Associação de Missionárias(os) de Jesus no Meio dos Pobres