A PARÓQUIA DE PORTO DA FOLHA SE PREPARA PARA CELEBRAR A FESTA DA PADROEIRA N. S. DA CONCEIÇÃO

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Porto da Folha, se prepara para celebrar a Novena e Festa da sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição, entre os dias 29 de novembro e 08 de dezembro.

Em virtude do ANO FAMÍLIA AMORIS LAETITIA (de 19 de março de 2021 a 26 de junho de 2022), o tema da festa é: O EVANGELHO DA FAMÍLIA NA CASA DE MARIA. Os fieis serão levados a refletir a exortação apostólica pós-sinodal do Papa Francisco, Amoris Laetitia (A Alegria do Amor) sobre o amor na família, para que possam experimentar “que o Evangelho da família é alegria que enche o coração e a vida inteira” (AL 200).

A festa da padroeira de Porto da Folha é marcada por grande participação de fieis, em especial na procissão solene, que encerra os festejos, em 08 de dezembro, dia da solenidade da Imaculada Conceição.

Várias celebrações estão previstas para esses dias: alvorada festiva, recitação do Ofício e Terço de Nossa Senhora, novena solene, missas, inclusive com idosos e enfermos, primeira comunhão de 132 crianças, procissões, além do tradicional bingo, na noite do 07/12.

No dia 05/12, todo povo de Deus na Diocese de Propriá, é convidado a render graças ao Senhor pelos 50 anos de vida sacerdotal, missão e pastoreio do frei Enoque, através da Santa Missa, às 10h, na Igreja Matriz.

Padres da nossa diocese estarão presentes nas novenas e missas, inclusive o bispo diocesano, dom Vitor, que presidirá a Missa Solene, em 08/12, às 10h.

Sinta-se convidado a participar da Novena e Festa da Padroeira - 2021.