A RCC Propriá já está na contagem regressiva para o Retiro de Carnaval 2020

A Renovação Carismática Católica da Diocese de Propriá, irá promover o Retiro de Carnaval 2020, nos dias 22 a 25 de Fevereiro, em três localidades distintas: Japoatã, Nossa Senhora da Glória e no Pov. Queimada Grande (em Poço Redondo). A RCC PROPRIÁ há mais de 25 anos vive a experiência de Retiro de Carnaval. Inicialmente os retiros aconteciam junto com a Arquidiocese de Aracaju e Diocese de Estância no Bairro Bugio em Aracaju; após duas edições nesse modelo a RCC PROPRIÁ decidiu realizar o seu próprio retiro no território da diocese, e assim o fez por mais de 10 anos um único retiro de caráter diocesano que por sua vez era realizado no município de Nossa Senhora da Glória/SE, logo depois passou a ser realizado em outras localidades. Anos depois, diante da realidade da evangelização na diocese, foi discernido pelo Conselho Diocesano que seria necessário a realização de mais de um retiro em outras localidades com o objetivo de acolher todas as pessoas das diversas regiões da diocese e facilitar o deslocamento dos participantes. Na edição deste ano, está previsto para que em cada retiro tenha a presença de cerca de 200 pessoas.

Os Retiro de Carnava terão como tema geral: "Não vos conformeis com este mundo" (Romanos 12,2) que assim dará norte a toda a programação. A temática dos retiros segue o discernimento realizado pelo Conselho Nacional da RCC BRASIL para todos os retiros de Carnaval promovidos pela RCC, uma vez que o objetivo do Retiro de Carnaval é convocar a todos, os que participam de grupos de oração e os que não participam, a viverem a alegria do encontro pessoal com Jesus Cristo, uma alegria diferente daquela alegria passageira em que o mundo oferece. Para todos os retiros estão confirmadas as seguintes presenças:

Caique Rodrigues

Presidente do Conselho Diocesano da RCC Propriá;

Carlos Caldas

Presidente do Conselho Estadual da RCC Sergipe;

Dhenyfa

RCC Aracaju

Bosco

RCC Aracaju