APÓS REUNIÃO COM O VICARIATO BOM JESUS DOS NAVEGANTES DOM VITOR SAI EM VISITA PASTORAL AO POV. LAGOA


Ontem, dia 20 de julho, dedicado ao Profeta Elias, Dom Vitor esteve em reunião com os padres do Vicariato Bom Jesus dos Navegantes, na cidade de Neópolis, durante a manhã e à tarde dirigiu-se para a cidade de Porto da Folha, no Sertão do São Francisco, especificamente no Povoado Lagoa do Rancho, lugar que se pretende erigir uma nova Paróquia, dedicada a São José.


Essa é a abertura das visitas pastorais do Bispo que marca profundamente, de modo particular, a história daquela comunidade.






Às 19h do dia de ontem, deu-se a Missa de Abertura da Visita e no dia de hoje (21/07), a programação terá continuidade com as visitas que Dom Vitor fará a algumas famílias neste Povoado.


Às 19h, as comunidades Lagoa da Panela e Chumbinho participarão de uma Catequese com o nosso pastor, que culminará com a Celebração da Eucaristia.







O Bispo no seu múnus de doutor, santificador e pastor de sua Igreja, tem segundo o Direito Canônico, a obrigação de visitar cada ano a diocese, total ou parcialmente de modo que visite a Diocese toda ao menos a cada cinco anos (Cf. Can. 396, §3), esta visita pastoral está intimamente ligada às visitas que os Apóstolos faziam às comunidades cristãs fundadas por eles. Podemos ver nas Sagradas Escrituras belíssimos testemunhos e relatos da realização dessas visitas, quando por exemplo, nos escritos do Apóstolo Paulo.


Esta é a razão pela qual até hoje os nossos Bispos, como legítimos sucessores dos Apóstolos, realizam esta tradicional visita, que é sem dúvidas um marco histórico e grandes graças na vida do povo de Deus.


Rezemos por esta visita para que dela possa surgir grandiosos frutos para Santa Mãe Igreja.