Bispo diocesano Dom Vitor visita a Paróquia Santa Rosa de Lima no sertão sergipano.

No último fim de semana, 10/07, o nosso Bispo diocesano, Dom Vitor, crismou 56 jovens na Paróquia Santa Rosa de Lima no sertão sergipano. Para melhor acomodação dos fiéis a celebração aconteceu na quadra de Esportes da Escola Ermírio Torres Machado, respeitando-se o distanciamento social e todas as normas sanitárias.

Os jovens crismados eram todos oriundos dos Povoados pertencentes a esta Paróquia que tem como pároco, o Pe. José Cláudio.

Em sua homilia, o Bispo advertiu os crismados sobre o compromisso que a partir deste Sacramento vão ser assumir, da responsabilidade dos pais e padrinhos de acompanhar e ajudar a caminhada nestes novos passos dos iniciados, bem como frisou a necessidade do destemor em anunciar o Evangelho em todos os ambientes em que cada um estiver inserido.

Na ocasião o bispo também aproveitou para visitar as Irmãs Teresinhas que ali residem e fazem missão. O breve momento foi de convivência e partilha com as missionárias. Atualmente moram em Santa Rosa do Ermírio as irmãs Erica, Ivanilde e Helena. O Instituto chegou em nossa Diocese em 2 de abril de 1989 e ao longo desses 32 anos as irmãs desenvolvem especificamente um trabalho nesta paróquia com assistência às comunidades rurais com Celebrações da Palavra, na formação do Povo de Deus e também auxiliando às coordenações dos grupos, movimentos e pastorais desta Paróquia, um trabalho evangelizador muito propício para aquele lugar e que faz gerar muitos frutos como observam alguns fiéis.