Carta de Dom Vítor Agnaldo de Menezes ao povo de Deus da Diocese de Propriá/SE

Propriá, 10 de junho de 2021

Estimados irmãos e irmãs, é tempo de cuidar! Desde o dia 08 de junho, até o próximo dia 12, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Cáritas Brasileira, a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), o Movimento de Educação de Base (MEB) e a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) realizam a Semana Nacional de Mobilização da segunda fase da Ação Solidária Emergencial “É tempo de cuidar”.

Diversas ações estão sendo realizadas pela Igreja Católica em todo o Brasil. A nossa Diocese, tão acostumada à solidariedade, não poderia ficar de fora de tão importante e necessária iniciativa de caridade voltada para os pobres, para os que passam fome. Desta forma, quero pedir encarecidamente o empenho do clero, das (os) religiosas (os), das pastorais e movimentos e de todo o povo de Deus da Diocese de Propriá para que também se engajem na realização desta Ação Solidária Emergencial.

No próximo dia 12 de junho será comemorado o Dia de Cuidar, quando serão realizadas as coletas de alimentos, resultado da mobilização nas Paróquias e Comunidades, para serem distribuídos aos mais necessitados. Por fim, as ações e os resultados, deverão ser registrados no site: www.cnbb.org.br/tempo-de-cuidar (ver vídeo explicativo).

Em caso de dúvidas, por favor, entrar em contato com a equipe diocesana, na Cúria, através do número (79) 3322-1757. Com a minha benção,

Dom Vítor Agnaldo de Menezes

Clique aqui e baixe a carta ao povo de Deus da Diocese de Propriá.