Celebrada Missa nas águas do Velho Chico em Ação de Graças pela paróquia de Neópolis

A Paróquia Senhora Sant'Ana do município de Santana de São Francisco/SE, realizou uma Celebração Eucarística em Ação de Graças pelos 340 anos de fundação da Paróquia Santo Antônio de Neópolis/SE.

A iniciativa surgiu no seio da paróquia de Santana de São Francisco/SE como sinal profundo de gratidão, visto que a comunidade fazia parte do território pastoral da paróquia de Neópolis/SE.

A Celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Vitor Agnaldo de Menezes, co-celebrada pelos párocos das respectivas paróquias e outros sacerdotes da nossa diocese. Além dos aspectos históricos e pastorais que une as comunidades de Fé, geograficamente as cidades são também interligadas pela Rio São Francisco. Com isso, recordando da importância do Velho Chico na construção do rosto do povo de Deus daquela região, a Santa Missa foi presida em um grande barco que navegou entre as cidades.

Colaboração: PASCOM Sant'ana de São Francisco