Conectando as Juventudes: Pastoral Juvenil lança novo cadastro para expressões eclesiais do Brasil!

A Pastoral Juvenil do Brasil está lançando um novo cadastro para as expressões eclesiais, presentes em todo o país, que atuam na evangelização e formação das juventudes. O cadastro, que está disponível no site Jovens Conectados, deve ser realizado pelo jovem líder de cada movimento, congregação, nova comunidade e grupo paroquial. Faça aqui o cadastro da sua expressão juvenil!

“O objetivo é conhecer cada expressão, a forma que atua e os trabalhos que realiza, para dessa forma poder acompanhar o crescimento da nossa juventude e fornecer subsídios para sua formação, e através desta , ser capaz e manter o estado permanente de missão, sendo uma Igreja em saída, como nos pede o Papa Francisco”, afirmou Ana, representante dos grupos de jovens paroquiais na coordenação da Pastoral Juvenil.

Segundo Ariane, representante das congregações na coordenação da Pastoral Juvenil, o cadastro das expressões é uma forma de conhecer e aproximar os jovens de todo o Brasil. “Nós, enquanto Pastoral Juvenil, somos os representantes das juventudes no Brasileiro e só podemos exercer nosso papel com propriedade se conhecermos bem a juventude que representamos. Ao se cadastrarem, as expressões juvenis estarão dando chance a essa proximidade, para juntos, com nossa diversidade de carismas e características, podermos ser a força das juventudes católicas do Brasil”, concluiu.

Cadastro específico para os grupos jovens das PJs

Para os membros das Pastorais da Juventude (PJ,PJMP,PJR,PJE), há um cadastro específico no site da PJ. O líder do grupo de base pode fazer  preenchimento desta inscrição, clicando aqui!

Você que é líder de alguma expressão juvenil, não perca tempo, faça já o cadastro da sua expressão juvenil. É só clicar aqui e apresentar a beleza e a força do seu carisma. Vamos juntos conectar as juventudes!

Com informações: Jovens Conectados