Convite para a Abertura da Semana Nacional da Família em Propriá

A Comissão Diocesana da Pastoral Familiar convida a todos para a abertura da Semana Nacional da Família em Propriá. A abertura será no dia 11 de agosto, na Igreja do Rosário, a partir das 8h. A programação contará com a presença do nosso bispo diocesano Dom Vitor Menezes, que presidirá a Missa de abertura da Semana Nacional da Família, além de uma palestra sobre o temática deste ano, que irá retomar o tema da Campanha da Fraternidade de 1994, que soa como um questionamento sobre o contexto atual do ambiente familiar: "A família, como vai?".

Segundo o subsídio Hora da Família 2019, que orienta a vivência da Semana Nacional da Família 2019, que acontece de 11 a 17 de agosto:

"O tema deste ano é uma retomada da reflexão que marcou a Campanha da Fraternidade de 1994. Ao voltar ao passado e ver o quanto a Pastoral Familiar já cresceu, percebe-se que a família busca e precisa aprofundar cada vez mais a sua missão na Igreja e na sociedade para conquistar um papel decisivo e central. Esse desejo de estar no centro das ações eclesiais aparece neste Hora da Família, ligando-o à Iniciação à Vida Cristã, às Políticas Públicas, ao envolvimento com as questões contemporâneas da vida urbana e à missão em meio a outras famílias".

Confira a programação completa da abertura da Semana Nacional da Família em Propriá:

- 08h: Missa de abertura, presidida por Dom Vitor Menezes

- 09h30: Palestra - "A família, como vai?"

- 10h30: Momento de partilha

- 11h30: Conclusão