DDJ - Dia Diocesano da Juventude

No último domingo (14/11), o Setor Juventude Diocesano realizou o DDJ (Dia Diocesano da Juventude), que este ano teve como tema: “Levanta-te! Eu te constituo testemunha do que viste" (At 26, 16) e lema “Que sejam um! ” (Jo 17,21). Este lema é um convite à unidade, sejamos um em Cristo para que todos, em especial os jovens, tenham vida e Vida no seu sentido mais verdadeiro.

O encontro foi realizado na cidade de Nossa Senhora da Glória, Sertão de nossa Diocese, o evento contou com cerca de 700 jovens, dentre eles membros de novas comunidades espalhadas pelo território diocesano, como também grupos de jovens paroquiais, entre outros.

Um dos momentos mais esperados foi a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Vitor, que em sua homilia lembrou da importância dos jovens na comunidade assim como do testemunho dos Santos Jovens da Igreja.

No final da celebração, o Senhor Bispo apresentou os jovens seminaristas presentes, assim como os jovens que entraram no Seminário Propedêutico. Durante a tarde o evento teve zumba, louvor, gincana e encerrou com adoração e benção do Santíssimo Sacramento conduzida pelo Pe. Paulo Henrique, pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida e São José Esposo, localizada na cidade, em suas palavras o padre convidou os jovens a unidade cristã, ao serviço a Igreja e perseverança na fé.

Peçamos a Deus para as sementes lançadas neste grandioso evento, cresçam, floresçam e deem bons frutos.