Dia Diocesano da Juventude será comemorado em 20 de novembro

“Fraternidade e Vida. Dom e Compromisso” é o tema que será celebrado na Diocese de Propriá no Dia Diocesano da Juventude. Com o lema: “Ouviu e juntos com eles caminhou” (Lc 24 - 15, 17), refletindo sobre a vida da juventude que é o maior dom de Deus.

O que é o Setor Juventude?

O Setor Juventude é o espaço que articula, convoca e propõe orientações para a Evangelização da Juventude, respeitando o protagonismo juvenil, a diversidade dos carismas, a organização e a espiritualidade para a unidade das forças ao redor de algumas metas e prioridades comuns (CNBB, Doc. 85, nº. 193), à luz do documento 85 - Evangelização da Juventude”, das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e do Documento de Aparecida.

"O Setor Juventude é um serviço de animação jovem, responsável por representar e integralizar todas as expressões juvenis de nossa diocese. Somos responsáveis por organizar eventos como a Jornada Diocesana da Juventude, Dia Diocesano da Juventude, retiro de espiritualidade para todas as expressões, além de formação para líderes e coordenadores", palavras do Presidente do Setor na Diocese de Propriá, Vinícius Reis.

Celebração da Juventude:

Nessa perspectiva, os autores desses encontros querem colocar a vida como a obra mais perfeita que Deus criou, porque Deus é jovem e faz novas todas as coisas. O DDJ acontece no dia 20 de novembro, às 18h, através do canal no YouTube da Diocese, e vai reunir os jovens dos movimentos, pastorais e comunidades da cidade e região.

Durante a live, iremos contar com a presença do nosso Reverendíssimo Bispo, dom Vitor Agnaldo Menezes. Uma participação por vídeo chamada com a irmã Valéria, responsável por assessorar e acompanhar a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude (CEPJ) e todas as expressões juvenis da Pastoral Juvenil, entre outras participações.

Celebrado em todo o país, o Dia Diocesano da Juventude propõe a reflexão sobre a juventude e, também, coloca o jovem como protagonista de uma mudança social. A temática deste ano propõe uma série de atividades para integralizar todas as expressões juvenis de nossa Diocese.

Informações enviadas pelo Setor Juventude de Propriá.