Dia do Nascituro é o grande momento de dizermos “obrigado, Senhor pela vida”

Nesta quinta-feira, 8 de outubro, é celebrado o Dia do Nascituro. O bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, dom Ricardo Hoepers, recorda que este é “o grande momento de dizermos ‘obrigado, Senhor pela vida, por este grande milagre que acontece em cada ser humano que vem à existência”.




Dom Ricardo também recorda que a vida é dom e compromisso. Este compromisso que se concretiza, por ocasião deste dia, na defesa da vida desde a concepção e durante toda a gestação, entendendo que ali é uma vida que tem direito a nascer.

O bispo fez um convite para todos a unirem-se em três preces: pelos bebês, pelas mães e pelo Brasil.


Bebês

Venho pedir a você que, no Dia do Nascituro, possa primeiro rezar por todas as crianças que estão sendo concebidas, para que elas cresçam e se desenvolvam na paz e na tranquilidade do amor materno e paterno que vai acolher essas crianças, que tenham uma família, felizes e possam crescer na graça de Deus. Rezemos por todas as crianças no ventre materno“, convidou.


Mães

“Rezemos por todas as mães para que acolham seus filhos, cuidem de seus filhos, amem seus filhos, desde o momento em que descobriram que estão grávidas, pais e mães, grávidos e grávidas, isto é, a família recebendo essa vida


Brasil

“Rezemos para que o Brasil seja, de fato, um país que defenda a vida, que diga não ao aborto e que este dom fundamental, este direito fundamental, seja protegido, que todas as crianças possam vir à vida com a liberdade de crescerem e se desenvolverem dentro do direito que está na nossa Constituição. A vida é inviolável, a vida é dom de Deus, a vida é sagrada”.


Fonte: CNPF


Diocese de Propriá

Igreja Católica Apostólica Romana

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

CNBB NE 3 / Sub-regional 2

Contato:

Telefone: (79) 3322-1757

E-mail: diocesepropria@bol.com.br

Cúria Diocesana:

Travessa Municipal, 117

49900-000 / Propriá-SE

Func.: Seg a Sex: 08h às 12h / 14h às 18h

Todos direitos reservados a Diocese de Propriá 

logo 2.png