Diocese de Propriá lança podcast PASCOM

Atualizado: Mai 8

Neste tempo de isolamento social, a Pascom da Diocese de Propriá lança o podcast PASCOM em Ação, mais um meio de evangelização e formação para os nossos agentes da PASCOM, que contribuem de maneira efetiva neste período em que estamos vivendo.

O podcast é um material entregue na forma de áudio, muito semelhante a rádio, tendo uma grande diferença: a disponibilidade de escutar o material quando quiser.

Neste primeiro podcast trazemos uma mensagem do Mírrail Menezes, da Diocese de Juazeiro-BA, que atualmente coordena a PASCOM no Regional Nordeste 3, e também duas novidade: primeiro, o lançamento de um plugin para otimizar e melhorar as transmissões, desenvolvido pelo Eonassis Oliveira, Coordenador Paroquial da PASCOM na Catedral São Pedro em Teixeira de Freitas-BA. O link para baixar você encontra no final deste post.

Segundo, a realização da Semana da Comunicação pela PASCOM Brasil para todos os agentes de comunicação em nosso país.

O Dia Mundial das Comunicações Sociais, que será celebrado no próximo 24 de maio, é marcado por atividades em todo o Brasil. O número 18 do Inter Mirifica, documento do Concílio Vaticano II sobre a comunicação no mundo de hoje, incentiva a criação da data para a instrução do povo, no que tange à reflexão, discussão, oração e aos deveres em relação às questões de comunicação.

Para responder a essa demanda e inspirada pela mensagem do Papa Francisco para o 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais, a Pascom Brasil promove, de 18 a 24 de maio, a Semana da Comunicação, com a seguinte programação transmitida pelos seus canais no Facebook e Youtube:

Pascom na pós-pandemia

No dia 18 de maio, segunda-feira, às 20h, haverá um bate papo com Dom Joaquim Mol e Padre Tiago Síbula, presidente e assessor da Comissão para a Comunicação da CNBB, juntamente com Marcus Tullius e Patrícia Luz, da coordenação nacional da Pascom. Será um momento de olhar para a realidade que estamos vivendo e lançar luzes para a ação pastoral da comunicação, que está se reinventando a cada dia.

A história das histórias

Na quarta-feira, 20 de maio, às 20h, Dom Edilson Nobre, bispo de Oeiras-PI e membro da Comissão para a Comunicação, conduzirá a leitura orante na ótica da comunicação. Durante este momento, é importante que cada agente esteja com a sua Bíblia em mãos, para acompanhar atentamente.

Tecer histórias

Esta é uma das expressões utilizadas pelo Papa Francisco na mensagem deste ano. Por isso, no dia 22 de maio, sexta-feira, às 20h, a programação contempla uma roda de conversa com Dom Neri José, bispo de Juína-MT e membro da Comissão para a Comunicação, juntamente com Layla Kamila, articuladora nacional dos Jovens Conectados, e Giancarlo Souza, coordenador do Ministério de Comunicações Sociais da RCC.

Missa com os Comunicadores

No domingo da Ascensão do Senhor, dia 24 de maio, os comunicadores poderão participar da Santa Missa presidida por Dom Joaquim Mol, bispo auxiliar de Belo Horizonte e presidente da Comissão para a Comunicação da CNBB, em intenção de todos os agentes de pastoral, profissionais, pesquisadores e estudantes de comunicação do nosso Brasil. A celebração será às 15h.

Clique aqui para acessar o Podcast da PASCOM de Diocese de Propriá

Clique aqui para fazer o download gratuitamente do plugin e do tutorial de instalação.