DIOCESE DE PROPRIÁ NA ASSEMBLEIA DO CONSELHO MISSIONÁRIO

A Diocese de Propriá esteve representada na Assembleia do Conselho Missionário do Regional Nordeste 03, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e que compreende as Arqui(dioceses) da Bahia e Sergipe. O evento aconteceu no Centro Vocacional Dom Lucas Moreira Neves, entre os dias 06 e 07 de novembro em São Salvador da Bahia.

Participaram deste evento os representantes dos COMIDI’s(Conselho Missionário Diocesano), IAM (Infância e Adolescência Missionária), JM (Jovens Missionários), (FM (Famílias Missionárias), IEM (Idosos e Enfermos Missionários) e também CIMI (Conselho Indigenista Missionário), todos numa fraterna e comprometida comunhão buscando refletir sobre os desafios e perspectivas em relação ao programa missionário nacional e as Diretrizes de Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019/2023).

O encontro foi coordenado pelo Pe. Marcos Alcântara - Assessor do COMIRE/NE03 - estando presente também, Dom Giovanni Crippa - Bispo de Ilhéus e Referencial da Missão no regional - além de sacerdotes, freiras, seminaristas, leigos (as) e consagrados das nossas Igrejas Particulares.

Este encontro presencial, seguindo os protocolos exigidos pelos órgãos sanitários, refletiu também sobre a sinodalidde, este caminho de comunhão, participação e missão, proposto por Sua Santidade o Papa Francisco, expresso na Missa de Abertura da primeira fase do Sínodo dos Bispos, bem como, as diversas atividades promovidas (no possível) por nossas dioceses neste período pandêmico.