DIOCESE DE PROPRIÁ PARTICIPA DO PROCESSO DE ESCUTA DA ASSEMBLEIA ECLESIAL LATINO-AMERICANA E CARIBEN

A fim de planejar e viver as experiências de fé, próprias de cada tempo, a Igreja na América Latina e Caribe está se preparando para realizar uma Assembleia Eclesial entre os dias 21 e 28 de novembro deste ano da graça do Senhor de 2021 no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe na Cidade do México marcando a caminhada dos discípulos missionários neste continente.

Em nossa Diocese, em reunião com o Vicariato Imaculada Conceição, o Bispo diocesano, Dom Vitor, ressaltou a importância de toda Diocese participar do "Tempo de Escuta" suscitado ela Assembleia Eclesial Latino-Americana e Caribenha.

Desse modo, foi orientado que tal Vicariato se reunisse com suas lideranças (17 de julho) para uma reflexão e em oportuno momento respondessem ao questionário disponível no site oficial da Assembleia.

O questionário pode ser respondido também de modo pessoal, por isso disponibilizamos aqui o link: https://asambleaeclesial.lat/escucha/ e sugerimos que além de respondido, possa também ser divulgado e sugerido para que outros membros que compõem as nossas comunidades sejam impulsionados a participar desta Assembleia, enviando suas próprias perspectivas e sugestões que serão levadas em consideração até 30 de agosto, para a reflexão do rumo dos novos desafios para nossa Igreja "à Luz da Palavra de Deus, da V Conferência Geral de Aparecida, dos sinais dos tempos e do Magistério do Papa Francisco, para a Assembleia e a caminho de 2031 - 2033".

O link conduzirá a uma página, na qual cada um pode se cadastrar com seu próprio e-mail e uma senha, em seguida ir marcando e respondendo os questionários que se seguem, ali também você poderá se identificar como pertencente à Diocese de Propriá.

A página dispõe de vários materiais que poderão ser aproveitados pelas comunidades a medida que nos preparamos para este grande evento.

Quanto mais participarmos, melhor refletiremos para bem vivermos a eclesialidade.

As respostas de cada Vicariato deverão ser enviadas para gssouzamartins@hotmail.com e em seguida serão encaminhadas para a Equipe da Assembléia Eclesial.

Pe. Gustavo Martins

Assessor de Comunicação