Dom Vítor reúne representantes das pastorais em Reunião de Ampliada Pastoral

Neste sábado (19), o clero, representantes das pastorais das paróquias e suas expressões estiveram reunidos na Casa Maria de Nazaré, em Malhada dos Bois, na reunião de Ampliada Pastoral, seguindo todos os protocolos de prevenção ao COVID-19.

Com o tema RUMO A UMA IGREJA SINODAL E MISSIONÁRIA, a Reunião Ampliada de Pastoral foi uma rica experiência para compreendermos as propostas de ações paroquiais e da Diocese de Propriá para este tempo.

A reunião contou com palestras conduzidas por Pe. Jânisson de Sá e Dom Vítor Agnaldo de Menezes, bispo da Diocese de Propriá.

"A marca da missão precisa estar em nós. (...) Os batizados ainda não entenderam isto, que ser batizado é ser missionário! (...) Há a falta da consciência missionária e muitos bispos, padres, leigos, religiosos estão desanimados. (...) Nós temos que nos animar na força do Espírito Santo — é Ele quem realmente nos fortalece como equipe. E como equipe, temos que caminhar juntos, todos animados, na mesma direção, anunciar o Reino de Deus. Fazer que o Reino de Deus seja cada vez mais perceptível a partir das nossas ações – de modo especial, a partir do nosso exemplo. Precisamos dar sabor ao mundo. Devemos ser o bom odor de Cristo no mundo!" – destacou Dom Vítor aos presentes na Reunião.

Na conclusão, foram recordados o plano de ação diocesano, construído na Assembleia Pastoral, realizada em Fevereiro deste ano. Após as considerações finais do pastor diocesano, concluiu-se com a bênção de envio para os três vicariatos que compõem a Diocese de Propriá.

Com informações, PASCOM Diocesana