DIOCESE DE PROPRIÁ RECEBE VISITA DA IR. CLARA DO INSTITUTO NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO

A Diocese de Propriá acolheu no último dia 5, em seu território uma das religiosas da Instituto Nossa Senhora do Bom Conselho. A ir. Clara que atualmente trabalha no

"Hospital Casa de Caridade de Assistência à Maternidade e Infância Dr. Rubens Nilo" em Itanhandu - MG, e visitou inicialmente a cidade de Porto da Folha na Paróquia Imaculada Conceição, em seguida foi até a cidade de Propriá com o intuito de conhecer o Senhor Bispo Diocesano.

Na oportunidade a Irmã Clara que é Superiora da Comunidade Bom Jesus Samaritano conheceu a residência episcopal, onde ficou hospedada, o Antigo Seminário São Geraldo e atual Centro de Pastoral Dom Mário Rino Sivieri - ainda em reforma -, e finalmente visitou a Casa Paroquial para rever o Pe. Clebson, atual pároco da Catedral, a quem a religiosa conheceu ainda como seminarista, na época em que residiu no Seminário Nossa Senhora da Conceição em Aracaju.

O Instituto Nossa Senhora do Bom Conselho nasceu em 1963, através de um desejo da Madre Maria Bernadete na cidade de Cajazeiras, na Paraíba. Naquela época, a religiosa do Carmelo das Irmãs Missionárias, que acabara de ser eleita madre geral nessa congregação, queria colocar nas constituições um compromisso específico das religiosas, que seria o de rezar e sacrificar suas vidas pela santificação dos sacerdotes. Por isso, foi aconselhada a escrever uma carta a Roma para obter a autorização do pedido de incluir o novo compromisso na constituição do então Carmelo, a resposta de Roma foi de que a Madre Maria Barnadete se desligasse da antiga congregação para então fundar uma nova, nascendo assim o citado Instituto de Vida Consagrada.

O seu principal carisma está no cuidado e oração pelos sacerdotes. Com isso, a visita também teve como intuito os intentos futuros da Diocese receber uma missão das irmãs para colaborar diretamente com os trabalhos no Centro de Pastoral Dom Mario Rino Sivieri e também numa colaboração direta com o Bispo nos demais trabalhos pastorais.

PASCOM Diocesana.