Dom Mário é sepultado na Catedral de Propriá

04/06/2020 10:26:28

Foi sepultado na na manhã desta quinta-feira, dia 04 de junho, o corpo do Bispo Emérito da Diocese de Propriá, Dom Mário Rino Siviéri. Ele faleceu na tarde desta quarta-feira, 03, aos 78 anos, vítima de diabetes e da erisipela (infecção na pele). O sepultamento aconteceu em uma crípta lateral ao altar da Catedral de Propriá.


Devido a pandemia do novo coronavírus, não foi permitica a entrada de fiéis no templo. Apenas o clero da diocese e alguns padres puderam participar, respeitando o distanciamento social. Além do Bispo Diocesano, Dom Vitor Agnaldo, estiveram co-celebrando o Arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, e o Bispo da Diocese de Estância, Dom Giovani Crippa.

Durante a homilia, Dom Vitor ressaltou a importância da vida de Dom Mário para a Diocese. "Em todos os lugares por onde andamos aqui vemos a imagem deste improtante religioso, seja nas atividades junto aos índios, aos pescadores, ao homem do campo. Sua maior obra, a Fazenda da Esperança, ainda dá muitos frutos plantados por ele. Somo gratos a Deus por isso", lembrou. Vida de Dom Mário Nascido em Castelmassa na Itália em 1942, Dom Mário foi ordenado padre em 03 de julho de 1966. Foi nomeado Bispo em 18 de março de 1997, assumindo a Diocese de Propriá em 25 de maio do mesmo ano, substituindo Dom Lessa, recém nomeado Bispo Coadjutor de Aracaju. Atualmente ele vivia na Fazenda da Esperança da cidade de Lagarto, instituição criada por ele no estado. Além desta, outra fazenda está localizada em Gararu, no alto sertão. A instituição é responsável pela recuperação de pessoas que desejam sair do vicio das drogas. Durante sua vida episcopal, ordenou 42 padres. Entre eles o atual Acebispo de Aracaju, Dom João José Costa, e o Bispo da Diocese de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos, que já foi Bispo Auxiliar de Aracaju. Por Rozendo Aragão

Diocese de Propriá

Igreja Católica Apostólica Romana

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

CNBB NE 3 / Sub-regional 2

Contato:

Telefone: (79) 3322-1757

E-mail: diocesepropria@bol.com.br

Cúria Diocesana:

Travessa Municipal, 117

49900-000 / Propriá-SE

Func.: Seg a Sex: 08h às 12h / 14h às 18h

Todos direitos reservados a Diocese de Propriá 

logo 2.png