DOM VÍTOR LANÇA CARTA-CONVITE PARA ABERTURA DA FASE DIOCESANA DO SÍNODO DOS BISPOS 2023.

A Igreja de Deus no mundo todo se prepara para a XVI Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos que acontecerá em outubro 2023, com o tema: “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”.

Esta Assembleia consiste na reunião de todas as Conferências Episcopais juntamente com o Papa Francisco, para refletir e decidir sobre os rumos da Igreja. Este Sínodo, especialmente, será dividido entre outubro de 2021 e outubro de 2023, passando por uma fase nos territórios diocesanos e outra fase a nível continental. Estas por sua vez têm como principal objetivo a escuta concreta do Povo de Deus na busca da garantia efetiva da participação de todos neste processo sinodal.

Por isso, tomado por este impulso, o nosso Bispo Diocesano convoca á todos para participar da Solenidade de Abertura da Fase Diocesana do Sínodo dos Bispos 2023, no próximo dia de 17 de outubro, às 9h, na cidade e Paróquia de Nossa Senhora da Glória, conforme carta dirigida ao clero, aos religiosos e consagrados e a todo povo de Deus de nossa Diocese.

Texto na íntegra:

ABERTURA SÍNODO