DOM VÍTOR MENEZES PRESIDIU MISSA DE CINZAS

Na noite desta quarta-feira (02/03), nosso Bispo Diocesano presidiu a Santa Missa com rito de imposição das Cinzas, celebração esta que abre a caminhada quaresmal rumo a Páscoa do Senhor. A Celebração Eucarística aconteceu no auditório do Colégio das Irmãs, na cidade episcopal de Propriá, considerando a reforma da Catedral Diocesana e a incerteza da previsão do tempo para aquele noite. Durante sua homilia, Dom Vítor exortou os fiéis com as mesmas palavras do Profeta Joel (2, 12-18), convidando a comunidade para o jejum, à súplica e à penitência.

O grito do autor bíblico é claro: “Convertei-vos!”. Neste sentido, “a penitência e o arrependimento, se nos levam a reconhecer a nossa verdade de pecadores, também nos abrem ao amor e a misericórdia de Deus” afirmou o prelado. Em comunhão com a Igreja no Brasil, nosso bispo elucidou que a Campanha da Fraternidade 2022, ajuda-nos a refletir especialmente sobre a situação da educação em nosso país, pois, tem como tema: Fraternidade e Educação. De tal modo, “a educação é um serviço indispensável a vida. Ela nos ajuda a crescer na vivência do amor, do cuidado e da fraternidade”, disse o bispo. Concelebraram a Santa Missa os Revmos Pe. Clebson Moura (Cura da Sé Propriaense e Vigário Episcopal - Ss. Eucaristia) e Pe. Alaison Souza (Coord. Diocesano de Pastoral), os Diáconos Cristiano e Marcos Vinicius, estando presentes os Seminaristas Propedêuticos e inúmeros fiéis que com fé e piedade participaram deste momento significativo na vida da Igreja.

Fotos: PASCOm de Propriá