DOM VÍTOR PRESIDE CELEBRAÇÃO DO DOMINGO DE RAMOS EM PROPRIÁ.

No início da Semana Santa de 2022, Dom Vitor Menezes, nosso Bispo Diocesano, presidiu a Santa Missa de Ramos e da Paixão do Senhor, qual teve início na Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens com a benção dos Ramos, e em seguida a Solene Procissão rumo ao pátio do Colégio das Irmãs na Paróquia Santo Antônio de Propriá.

A comunidade das duas paróquias se fizeram presentes, bem como, os Revmos. Padre Clebson Ferreira Moura (Cura da Catedral) e o Padre Márcio Gonzaga (Pároco da Mãe dos Homens), juntamente com os diáconos Marcos Vinicius e Cristiano Santos, seminaristas e religiosas unidos para a Celebração da Eucaristia.

Em sua homilia, Dom Vitor Menezes exortou os fiéis sobre a importância desta Celebração que abre a Grande Semana Santa, relembrando também o que Jesus disse a Pedro no horto: "guarda sua espada dentro da bainha", fazendo assim memória também daquilo que fala Jesus: "Pai perdoa-lhes, eles não sabem o que fazem".

O prelado disse ainda “Que ao seguirmos Jesus em seu calvário, nós, possamos seguir o seu exemplo de doação e sacrifício, de perdão e misericórdia”.

Dessa forma, A Semana Santa na cidade episcopal foi aberta como também em toda a diocese, com suas paróquias reunidas para celebrarem dignamente os Mistérios da Paixão do Senhor.