DOM VITOR CONCEDE MINISTÉRIO DE ACÓLITO

Na noite desta sexta-feira (17/09), nosso Bispo Diocesano concedeu o Ministério de Acólito ao Seminarista Cristiano dos Santos, no Seminário Maior Dom Mario Zanetta (Diocese de Paulo Afonso) em Feira de Santana-Bahia.

Em sua homilia, o prelado citou as palavras de Papa Francisco ao fazer referência sobre o Evangelho dos Discípulos de Emaús, enfatizando a presença do Ressuscitado que em meios as dificuldades da vida sempre se faz presente, caminhando consumos momentos mais difíceis, trazendo-nos esperança e conforto.

O Bispo ainda encorajou o novo acólito a ser perseverante, exercendo com fidelidade e alegria a missão que a Igreja hoje lhe confia, rumo ao ministério sacerdotal. O acólito é aquele que ajuda o sacerdote ou o diácono na Celebrações, preparando as oferendas e distribuindo a Sagrada Comunhão.

O seminarista Cristiano é natural da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Brejo Grande, e atualmente está cursando o quarto ano da teologia, fase final de conclusão do curso. A celebração realizada na Capela do Seminário contou com a presença do Reitor Pe. Jeferson Galdino, e dos seminaristas das Diocese de Juazeiro e Paulo Afonso, por fim, Dom Vitor agradeceu ao Seminário por acolher um de seus seminaristas neste processo formativo.