Em live, o Setor 7 celebrará os 50 anos do ECC

Às 19h30 do próximo dia 19 de setembro, o Setor 7 do Encontro de Casais com Cristo realizará uma Live em comemoração aos 50 anos do ECC, cujo tema será: “Em tempos de pandemia, fortalecendo a Igreja Doméstica”, contando com a participação dos Bispos e Diretores Espirituais da Arquidiocese de Aracaju, das Dioceses de Estância, Propriá e Paulo Afonso e do Casal Regional NE 3 do ECC, Ivan e Dall. A Live será transmitida pela TV AN, de Porto da Folha.

O ECC chegou na Diocese de Propriá em dezembro de 1996, quando o primeiro Encontro foi realizado, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Porto da Folha. Atualmente, são ativos em cinco paróquias: Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Porto da Folha; Paróquia de Santa Luzia, no Povoado Lagoa da Volta, também em Porto da Folha; Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Monte Alegre de Sergipe; Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Nossa Senhora da Glória; e a mais recente, a Paróquia de São Félix de Cantalício em Pacatuba, que no último domingo (13) completou um ano dessa linda missão.

( Fotos de casais das Dioceses de Propriá, Estância, Paulo Afonso/ BA e Arquidiocese de Aracaju; Casal diocesano Valdison e Nice, diretor espiritual da Diocese de Propriá Padre Melchizedech e casal regional Ivan e Dall de Feira de Santana/BA, participando do Congresso Nacional do ECC em Brasília; Aprofundamento em Lagarto).

Em virtude da pandemia, os trabalhos estão parcialmente parados, mantendo-se, sobretudo, os terços on-line com os casais.

“Durante esses 23 anos de ECC na Diocese – que completará 24, logo mais em dezembro –, o ECC resgatou muitos casais que andavam dispersos dos trabalhos relacionados às paróquias, despertando-os para as diversas pastorais, movimentos e serviços da nossa Diocese” (Valdison e Nice, coordenadores do ECC na Diocese de Propriá).