Encontro para crismandos da Diocese de Propriá, reúne cerca de 2000 jovens

A Diocese de Propriá celebrou no último domingo, 23, um grande encontro para os jovens crismandos, vindos de todas as paróquias da diocese. O Ginásio de Esportes Pe. Leon Gregório no município de Nossa Senhora da Glória/SE, local escolhido pelo setor da Iniciação à Vida Cristã, reuniu cerca de 2000 mil jovens que aceitaram o convite do encontro que nasceu no coração de Dom Vitor.

"A proposta veio do nosso Bispo Diocesano, Dom Vitor, que ao visitar nossas comunidades, viu a necessidade de se reunir com toda essa juventude para lhes propor um momento de comunhão, alegria e motivação na continuidade da caminhada. A equipe de Iniciação à Vida Cristã, também vimos uma oportunidade de fazer deste momento um encontro querigmático, lúdico e místico, visto que estes nossos jovens, assumindo o protagonismo batismal, estarão inseridos na comunidade e serão enviados à missão". destacou Pe. Gustavo Martins, um dos organizadores do evento.

O encontro que teve como tema "Embarcados no Espírito", contou com grande momento de animação do Pe. Paulo Henrique, pároco da Paróquia N. Sra. Aparecida e São José Esposo; como também dos catequistas da Paróquia N. Sra. da Glória; anfitriões deste encontro. O Evento contou também com a participação de missionários do Movimento Auxilia, Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo Diácono Gedeão Pontes e um bate papo entre o bispo e a juventude, momento que marcou a vida da juventude presente no encontro, constatando assim, que a juventude da Diocese de Propriá, tem o profundo desejo de embarcar na missão confiada a Deus em vossas comunidades.