Encontro Regional da Pascom do NE3, acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de setembro

É com muita alegria que será realizado o Encontro Regional da Pascom do NE3 nos dias 25, 26 e 27 de setembro, sexta, sábado e domingo, e este ano vem com uma novidade! O encontro nos dois primeiros dias será aberto a todos os agentes da Pascom em nosso Regional. E você poderá acompanhar toda a programação no Canal do YouTube da Pascom do Regional Nordeste 3.

(Imagem: https://www.cathopic.com/search/comunicacion)

O último encontro regional ocorreu em Salvador-BA há um ano, entre os dias 13 e 15 de setembro, e contou com a presença de representantes de 15 Arqui/Dioceses dos estados Bahia e Sergipe. Marcaram esse evento a reflexão sobre o tema da mensagem do Papa para o Dia Mundial das Comunicações 2019, “Das redes sociais à comunidade humana”; a palestra realizada pela jornalista e sócia-diretora da Agência AT, Suely Temporal, na qual os comunicadores tiveram a oportunidade de conhecer melhor as técnicas para o reconhecimento e a gestão de crises; e a visita às Obras Sociais Irmã Dulce, onde puderam conhecer os preparativos para a grande e bela festa eclesial de Canonização da primeira santa brasileira dos nossos tempos.

Para o encontro desse ano, o tema central é "Pascom: tecendo histórias para um novo tempo".

O encontro terá como assessores:

• O Coordenador Nacional da Pascom, Marcus Tulius, que nos ajudará a refletir sobre o tema central;

• O Coordenador do GT de Espiritualidade da Pascom Brasil, Andrey Nicioli, que falará sobre o tema "Como cultivar a Espiritualidade na Pascom?";

• E ainda a Oficina "Design: como produzir cards para as redes sociais", com Alessandro Servilho, da Arquidiocese de Salvador.

Então todos os coordenadores e agentes paroquiais estão convidados a participar deste grande encontro! Não perca tempo, e se inscreva no Canal no YouTube da Pascom Nordeste 3.