EREÇÃO CANÔNICA DA PARÓQUIA N. Sra. DAS DORES EM GLÓRIA

A noite desta terça-feira (11/01), foi de júbilo e festa no alto sertão de nossa Igreja Particular de Propriá, pois, Sua Excelência Reverendíssima Dom Vítor Menezes, presidiu a Santa Missa de Ereção Canônica da Paróquia Nossa Senhora das Dores, no Povoado Lagoa Bonita em Nossa Sra. da Glória/SE.

A nova paróquia é a segunda a ser desmembrada da Paróquia que leva o mesmo nome da cidade de Glória, criada na área rural e compreendendo 28 comunidades. Na ocasião, Dom Vítor deu pose ao Revmo. Pe. Gildo Alves Menezes, como primeiro pároco da referida comunidade paroquial.

O início da Celebração Eucarística foi marcado pela acolhida do Senhor Bispo aos presentes, leitura do decreto de Ereção Canônica e apresentação das comunidades, em seguida, o Pe. Francisco Luís - Chanceler do Bispado - proferiu a leitura da nomeação do novo pároco. Em sua homilia, Dom Vítor ressaltou a missão da Igreja em saída, que vai ao encontro dos que se afastaram, dos excluídos da sociedade, apontando a sinodalidade destacada pelo Papa Francisco como caminho a ser trilhado nesta nova paróquia de nossa diocese.

Diversos sacerdotes concelebraram a Eucaristia, dentre eles, o Monsenhor Odair Francisco - Vigário Geral e Pároco de N. Sra. da Glória - que acolheu o novo sacerdote, e, agradeceu a comunidade de Lagoa Bonita pelos 8 anos de vivência paroquial.

Autoridades do município também expressaram gratidão ao Monsenhor Francisco, bem como, acolheram também o Revmo. Pe. Gildo, que posteriormente, proferiu mensagem de gratidão á Deus, ao Bispo, ao clero e aos demais fiéis que participaram desta Solene Celebração.

Neste novo ano, essa é a segunda paróquia a ser criada em nossa diocese, para uma melhor ação pastoral e assistência ao Povo de Deus. Que a Senhora das Dores conduza a missão do Pe. Gildo, e o Espírito Santo o cumule de sabedoria e discernimento.