Fazenda da Esperança irá celebrar mais uma edição da Festa de São Francisco

No dia 27 de outubro a Fazenda da Esperança, localizada em Gararu-SE irá realizar a tradicional Festa de São Francisco, com o tema: "Alegra-te o Senhor está contigo". O evento contará com a presença de Dom Vitor Agnaldo de Menezes, bispo diocesano de Propriá, que irá celebrar a Santa Missa no encerramento do encontro.

O encontro terá início às 8h, e contará com diversos momentos: procissão fluvial com a cruz mês missionário, músicas, teatro, palestras e adoração ao Santíssimo Sacramento. Além disso, haverá um momento de testemunho e experiências dos acolhidos e de membros da Fazenda da Esperança. O encerramento será às 15h com a Santa Missa.

A taxa de inscrição é R$ 25,00 e dá direito a camisa do evento e almoço. O evento contará com barracas de alimentação e stand com produtos da Fazenda da Esperança.

A Fazenda Esperança

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga. Seu método de acolhimento contempla três aspectos determinantes: o Trabalho como processo pedagógico; a Convivência em família; e a Espiritualidade para encontrar o sentido da vida.

A Fazenda está de portas abertas em todos os estados brasileiros para acolher homens e mulheres fragilizados pelo consumo das drogas, transformando dor em alegria. O número de comunidades no mundo já ultrapassou uma centena de unidades estruturadas em países da Ásia, África, América e Europa, sob contínuo crescimento devido a globalização dos graves problemas sociais que assolam a humanidade.

As pessoas que se identificam com o carisma da Fazenda podem encontrar sua vocação na Igreja fazendo parte da Família da Esperança – uma Associação Privada de Fiéis, de caráter internacional, reconhecida pelo Pontifício Conselho para os Leigos, cuja missão é levar a Esperança, Jesus Cristo, ao maior número de jovens do mundo inteiro, conforme as palavras do Papa Bento XVI.

Fonte: Portal Fazenda Esperança