FESTA DA PADROEIRA EM JAPARATUBA

A Paróquia de Nossa Senhora da Saúde na cidade de Japaratuba/SE, Vicariato Bom Jesus dos Navegantes, vivenciou a novena e festa de sua Excelsa Padroeira, a Virgem da Saúde.

O novenário teve a participação de vários sacerdotes de nossa diocese e que refletiram com o tema: “A exemplo de Maria e José, alcancemos a fé no Deus Único”. O Dia Solene 08/12, foi marcado pela alvorada festiva, Missa Solene presidida pelo Revmo. Pe. Francisco Luís - Pároco e Chanceler do Bispo - e, concelebrara pelo Pe. Edinaldo Resende (Nanai), Vigário paroquial.

A tarde, nosso Bispo Diocesano presidiu a Santa Missa festiva de fronte a Igreja Matriz da cidade, antecedente a procissão que percorreu as ruas da localidade.

O prelado enalteceu a Solenidade alusiva a Imaculada Conceição de Maria, motivo de grande alegria para nós enquanto Igreja, e principalmente para os fiéis japaratubenses pois, rejubilam-se com os louvores a Saúde dos Enfermos.

Em seguida, os devotos seguiram a venerável imagem de Nossa Senhora da Saúde manifestando sua devoção a Amada Esposa de São José, cujo ano dedicado pelo Papa Francisco foi concluído com esta belíssima expressão de fé e amor.