FESTA DE PADRE CÍCERO NA PARÓQUIA DE BREJO GRANDE

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Brejo Grande, Vicariato Bom Jesus dos Navegantes, celebrou com grande alegria e fé a Festa do Padim Padre Cícero Romão Batista, por ocasião dos seus 87 anos de falecimento.

Tradicionalmente, é no dia 20 de julho que no território paroquial acontece a Romaria de Pe. Cícero, atraindo as paróquias, comunidade circunvizinhas, visitantes e romeiros(as) de diversos lugares, mas, este ano por causa da pandemia do novo coronavírus, a programação sofreu algumas alterações, porém, não impediu que o evento religioso fosse realizado.

A alvorada e Ofício de Nossa Senhora marcaram o início do dia; uma carreata conduzindo a imagem de Padre Cícero vinda da Paróquia Santo Antônio de Ilha das Flores, percorreu a principal rua do povoado Brejão, lugar que há 38 anos sedia a romaria; já a tarde, uma grande carreata promovida por nossa paróquia, partiu do Brejão com destino a Brejo Grande, visitando também a comunidade quilombola Santa Cruz, ao término da procissão motorista o Pe. Fábio Silva Pereira (Pároco), presidiu à Missa dos Romeiros na estátua do Patriarca do Nordeste na comunidade local, que , em sua homilia destacou a “bonita manifestação de fé do povo da paróquia de Brejo Grande ao Padim Ciço, tão querido e amado pelo povo nordestino. Obviamente, com o apoio do governo municipal, da secretaria de saúde e polícia militar seguimos todos os protocolos necessários para o combate à COVID-19. Por fim, o padre abençoou os carros e motos que acompanharam a carreata de Padre Cícero 2021.