Festa de Santo Antônio será celebrada em Paróquias da Diocese

Atualizado: Jun 11

Sábado, dia 13, será celebrada a Festa de Santo Antônio, ele que é Padroeiro de Paróquias da Diocese. Mesmo com o isolamento, será transmitida pelas redes sociais as missas em honra ao Santo conhecido como casamenteiro, grande taumartugo de Pádua, Lisboa.

Confira a programação do dia festivo, em cada uma dessas comunidades paroquiais:

A Paróquia Santo Antônio de Propriá será exibida a Festa através da Rádio Propriá FM (104,9MHz) e do canal da paróquia no YouTube, com o tema "Igreja da Caridade", espelhando no testemunho de Santa Dulce dos Pobres, Anjo Bom da Bahia.

A Paróquia Santo Antônio, Ilha das Flores, também está em festa e celebrará com o tema "Santo Antônio construímos uma Igreja Samaritana", Lema: Viu, sentiu compaixão e cuidou dele." (Lc 10, 33-34) as transmissões aconteceram através das redes sociais da Paróquia e no canal do Youtube.

Na Paróquia Sant'Ana, de Aquidabã, A Missa será exibida às 17:30, através do canal da Paróquia, pelas redes sociais e, pela Rádio Comunitária Aquidabã FM 104,9. A Paróquia ainda irá fazer um percurso com a imagem de Santo Antônio saindo da capela pelas ruas.

A Paróquia São Felix de Cantalício, de Pacatuba em comunhão com as comunidades, que tem como padroeiro Santo Antônio transmitirá às 19 horas, pelo Facebook da Paróquia e pela Rádio Pantanal 104,9. E tem como tema: "Unidos/as a Santo Antônio no cuidado com a casa comum."

A Paróquia de Neópolis também está celebrando o Trezenário em honra ao Santo, e transmitirá pelo canal no Youtube da paróquia, pelas redes sociais e pela Rádio Neópolis FM 104,9. A Missa Solene será às 17h, com procissão em carreata pelas ruas da cidade, logo após a Missa.