Festa e novenário em honra a Sant'Ana na Comunidade de Pindoba

Julho é o mês tão esperado pelos devotos de Senhora Sant’Ana na cidade de Santana do São Francisco. A cada ano, milhares de pessoas se reúnem em torno da festa que, mais que uma tradição é um reflexo da devoção à mãe de Maria Santíssima. Um momento de manifestação de fé, alegria e confraternização, quando santanenses aproveitam para rever amigos e familiares que, ausentes da cidade, regressam para festejar e pedir a intercessão da Padroeira, mas neste ano será diferente.

Em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus, em 2020 a festa terá características incomuns. Impossibilitados do encontro presencial na Igreja Matriz, os paroquianos são convidados a manifestar sua fé e devoção em casa, como Igreja Doméstica, participando das celebrações e eventos sociais através de transmissões online pelas redes sociais da paróquia.

25 anos: Caminhando com Cristo Jesus

A temática escolhida para este ano propõe uma reflexão acerca da devoção do povo santanense à Senhora Sant’Ana, de maneira que possamos fazer memória da trajetória da Igreja Católica na cidade a partir da devoção popular à padroeira, que completa 25 anos de sua criação.