Hino oficial da JMJ 2023 foi lançado nesta quarta-feira (27)

O lançamento oficial do hino da Jornada Mundial da Juventude de 2023 é sempre muito esperado por todos os fiéis que desejam participar desse grandioso evento. Na manhã desta quarta-feira (27), a música já estava disponível aqui no Brasil, desde as 08h00. Para conhecer o hino, basta acessar as plataformas da JMJ: pelo Facebook, YouTube e/ou o site oficial, www.lisboa2023.org.

JMJ 2013, no Rio de Janeiro

O tema escolhido pelo Papa Francisco para a edição de Lisboa foi: “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39).

A Jornada Mundial da Juventude é um dos maiores encontros internacionais organizados pela Igreja Católica, em que jovens de todo o mundo se encontram entre si e com o Papa para momentos de oração, celebração, festa e cultura. Prevista inicialmente para o ano de 2022, a JMJ de Lisboa foi adiada por um ano em razão da pandemia.

Em novembro do ano passado, foi revelada a oração oficial do evento e entregues à delegação portuguesa a Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, numa celebração presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano. Desde que chegaram a Lisboa, os símbolos têm permanecido na Sé e, assim que possível, vão iniciar uma peregrinação pelos Países de Língua Oficial Portuguesa (Palop), comunidades e dioceses de Portugal e da Espanha.