JORNADA DIOCESANA DE PASTORAL

A Diocese de Propriá promoveu neste primeiro sábado da Quaresma (05/03), a Jornada Diocesana de Pastoral, realizada na cidade e Paróquia de N. Sra. da Glória/SE. O evento contou com a presença de inúmeras pessoas de todo nosso território eclesial, líderes de comunidades, coordenadores de pastorais e movimentos, religiosas, consagrados (as), seminaristas, Diáconos e todo Clero.

O Revmo. Pe. Alaison Souza acolheu os presentes, apresentou o cronograma e fez uma explanação sobre os resultados colhidos no processo de escuta do sínodo dos Bispos, realizado por nossas paróquias. Momentos de oração, lazer e confraternização foi vivenciado pelos presentes no evento, além de apresentações musicais e coreógrafas. Nosso Bispo, Dom Vítor fez uma explanação sobre o tema da sinodalidade, enfatizando o desejo do Papa Francisco em resgatar uma Igreja Sinodal.

O prelado mostrou-se satisfeito pelo processo de escuta realizado em toda Diocese de Propriá, exortando as comissões e pastorais a atentar-se às necessidades e urgências de nossa Igreja Particular. O Revmo. Pe. Mário César fez uma alusão ao projeto missionário de Jesus, o Portador Absoluto da Salvação, animando-nos a uma ação pastoral que acontece no hoje do nosso existir pessoal e comunitário. A tarde, foi dedicada a assuntos relevantes a Campanha da Fraternidade 2022 - Fraternidade e Educação. O Revmo. Pe. Isaías trouxe-nos em sua fala a contribuição e conquistas da Diocese de Propriá à educação, e pelo Professor Jorge, que ajudou-nos a refletir sobre os cenários e desafios da Educação nesta Grei Diocesana.

Por fim, animados por este espírito sinodal e quaresmal, rumo ás festas pascais, nosso Pastor presidiu à Missa de encerramento deste grandioso evento, encorajando á todos sobre a importância de sempre caminharmos juntos.