JORNADA MISSIONÁRIA EM SÃO FRANCISCO

Neste dia 30 de Abril de 2022 tivemos na Paróquia São Francisco de Assis a jornada missionária recebemos missionários visitantes as comunidades de Visgueiro, Malhada dos Bois, Cruz da Donzela e São Francisco, iniciamos com a acolhida na Escola Municipal Leandro Maciel onde aconteceu o café da manhã, em seguida tivemos a oração precedida pela Ir. Inês da congregação de Santo Eusébio de Malhada dos Bois e o Pe Manoel Messias, após a leitura da palavra e a benção da água,fizemos a oração de envio dos missionários e de 2 em 2 saimos para as visitas nas casas.

As 13hrs tivemos o retorno para o almoço, às 14:30 hrs iniciamos a partilha onde cada grupo foi descrevendo sua experiência nas visitas. O porta a porta foi descrito pelos missionários como um momento especial, que nos trouxe uma experiência de acolhimento onde muitos estavam sentido falta desse aconchego, de ter pessoas para ouvir seus desabafos, ouvir a palavra de Deus, orar pelo outro, uma missão onde levar Jesus as famílias nos fez recordra que estávamos aprisionados num mundo diferente longe de tudo e todos, tivemos vários testemunhos onde passamos a ver o quanto foi gratificante essa experiência vivida neste dia.

Pessoas que mesmo sem poder ir a missa ou a qualquer evento não perderam sua fé e devoção.

Frases que marcaram: " Quem visita leva a graça mais sai leve pois nos passa uma paz interior maravilhosa". "Quando falávamos a paz esteja com vocês sentíamos a paz de volta".

As 4hrs iniciamos a procissão pelas ruas da cidade abrindo o mês Mariano com a coroação de Nossa Senhora de Fátima e encerramos com a Santa Missa na frente da igreja Matriz. Foi um dia cheio de alegria, emoção, fé e muito amor por cada passo q Jesus nos concedeu na missão do Evangelizar.

Paz e bem .

Texto e fotos: Pascom de São Francisco