MISSA DE CONSAGRAÇÃO DA RÚSSIA E UCRÂNIA

Na noite deste IV Domingo da Quaresma (27/03), também chamado Domingo Laetare - da Alegria - nosso Bispo Diocesano Dom Vítor Menezes, presidiu Santa Missa e o Rito de Consagração da Rússia e da Ucrânia, ao Imaculado Coração de Maria. A Celebração ocorreu no Santuário das Graças, nesta episcopal cidade de Propriá, tendo as presenças dos Revmos. Pe. Clebson Moura (Cura da Sé), Pe. Ricardo Freire (Ilha das Flores), Pe. Manoel Roberto (Canhoba), os diáconos, seminaristas propedêutas, religiosas, consagrados e demais fiéis.

Na sua homilia, o pastor disse que “A Quaresma é um convite de retorno a Casa, mas, tal ação exige um acreditar na misericórdia do Pai. Contudo, a figura do pai deste Evangelho, é a de um homem bondoso, misericordioso, por isso, o filho resolveu voltar, pois n’Ele encontraria acolhida - este Pai é Deus .

No fim da celebração, nosso Bispo deu posse ao novo casal responsável pelo Movimento da Mãe Rainha em nossa diocese. Em seguida, diante da venerável imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, trazida há mais de 60 anos por Dom José Brandão (Primeiro Bispo), Dom Vítor proferiu a Oração de Consagração da Rússia e Ucrânia, que por fim, subiu aos céus como a fumaça do incenso. Uma celebração marcada pela unidade de nossas paróquias, que em comunhão com nosso pastor rezou pela paz universal, contudo, “diante das nossas culpas, nós não podemos ter medo de Deus, mas sim, a coragem de voltar para o Pai, como aquele jovem, pois, com misericórdia Ele nos acolherá” afirmou o prelado.