MISSA DOS SANTOS ÓLEOS – 2021

Em razão da Pandemia causado pelo Covid-19, pelo segundo ano consecutivo, a Celebração da Missa dos Santos Óleos, também conhecida por Missa da Unidade, foi deslocada para outra data, haja vista que tradicionalmente é celebrada na Quinta-feira da Semana Santa.

Este ano, a celebração aconteceu no dia em que toda a Igreja celebra a memória litúrgica de São João Maria Vianney (04/08), na cidade e Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes/SE.

Na oportunide, esteve reunido para a Solene Celebração todo o clero diocesano juntamente com o Senhor Bispo e outras autoridades civis. Em sua homilia, o Dom Vítor, repetindo as palavras do Santo Padre, se referiu ao cansaço dos sacerdotes e sua fraterna proximidade a cada um na vida orante e fraterna. Levou ainda o clero a refletir sobre as ações desenvolvidas nestes tempos pandêmicos, admoestando-os, conforme o Livro do Profeta Isaías, sobre a necessidade de consolar o povo de Deus (Cf. Is 40, 1). Finalizou sua pregação, trazendo um breve histórico do Cura d’Ars e pedindo que a exemplo do Santo, possamos ser bons e verdadeiros pastores doados ao serviço do próximo e da Santa Igreja.

Nesta Santa Missa, o Senhor Bispo ainda comunicou a chegada do Pe. Deivide Marcklai que estava em Roma, confirmando-o como Reitor do Seminário Propedêutico Diocesano que será transferido no próximo ano da cidade de Itabaiana para Propriá.

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, como de costume nessa data, acolheu os presbíteros para a celebração do Dia do Padre e ofereceu aos mesmos, um almoço, proporcionando um ambiente fraterno.

Neste mesmo dia celebrou o dom da Vida o Pe. Valdinan (SCJ), da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Poço Redondo, recebendo no ambiente do almoço o cumprimento do Sr. Bispo e dos demais irmãos no sacerdócio.