Nota de Apoio e Solidariedade do Conselho Diocesano do Laicato da Diocese de Propriá

O Conselho Diocesano do Laicato da Diocese de Propriá emitiu uma nota de apoio e solidariedade a todos os Bispos que assinaram a "carta ao povo de Deus", e em especial ao nosso Bispo Diocesano, Dom Vitor Agnaldo de Menezes.

Confira a nota na íntegra:

CONSELHO DIOCESANO DO LAICATO DA DIOCESE DE PROPRIÁ-SERGIPE

NOTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE

Nós, do Conselho Diocesano do Laicato da Diocese de Propriá- SE, entidade representativa dos leigos e leigas nesta Diocese, manifestamos nosso total apoio e solidariedade a todos os Bispos que assinaram a “carta ao povo de Deus”, em especial ao nosso BISPO DIOCESANO DOM VITOR AGNALDO DE MENEZES, por sua coragem e profecia de se colocar em defesa da vida do povo brasileiro, sentimos de fato que seu lema episcopal “coração dilatado para o serviço” é apelo constante de seguimento comprometido e fiel a Jesus de Nazaré no anúncio do Reino e também de denúncia daquilo que não corresponde ao sonho do nosso Deus para nós.

Com seu gesto profético o senhor bispo faz jus a história de nossa Diocese que ao longo desses 60 anos tem sempre se colocado em defesa da vida e principalmente ao lado dos mais sofridos, tentando sempre ser fiel a sua “opção preferencial pelos pobres”.

Que a virgem de Fátima, nossa padroeira, te ajude sempre a corresponder aos apelos de Deus que saem do clamor de tantas pessoas.

Estamos juntos e juntas na caminhada!

Propriá – Sergipe, 29 de Julho de 2020

Festa de Santa Marta - Leiga