Nota de pesar do Regional NE2, pelo falecimento de dom Valério Breda

A Diocese de Propriá e de Penedo compartilham não só as suas fronteiras.

Os bispos do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2) divulgaram nota de pesar por ocasião do falecimento do bispo de Penedo (AL), dom Valério Breda, nesta terça (16). A mensagem é dirigida especialmente aos fiéis da Igreja alagoana e à Família Salesiana da qual o religioso fazia parte.

Dom Valério tinha 75 anos de idade e faleceu depois de um grave quadro de insuficiência renal, provocado por uma reação alérgica intensa. O bispo estava internado desde o dia 15 de abril na UTI neurológica do Hospital Memorial Arthur Ramos, em Maceió, após sofre um acidente vascular cerebral.

Na nota conjunta, os bispos destacam a generosidade e a doação de dom Valério como marcas de sua história de serviço à Igreja. Os epíscopos também agradecem a Deus “pelo dom de sua vida e pela fecundidade de seu ministério pastoral”.

Leia aqui a nota de pesar na íntegra

Fonte: CNBB Regional NE2