Novenário da Paróquia Senhora Sant'Ana de Aquidabã iniciará do dia 17 à 26 de julho

Chegou o mês mais esperado! Chegou o mês de Sant'Ana! Salve, alegria do nosso povo!

A Paróquia Sant'Ana está em Festa e terá como tema "Casa de Comunhão", será transmitida através das redes sociais da Paróquia.

Os tempos são de dificuldade. Encaminhamo-nos para o quarto mês de Pandemia e ainda somos tomados pela incerteza e pelo medo diante do crescimento dos casos de contágio. Mas por que não se alegrar, por que não manter viva a fé e a esperança de dias melhores?

Elevamos hoje em louvor e prece nossos olhos para o alto a contemplar a mãe da Mãe de Deus: mulher, mãe, avó dedicada e cheia de vida intensa quando tudo parecia esterilidade; renovo em meio à infertilidade. É para "esperançar" que lançamos nossos olhos na imensidão do céu azul, cor que escolhemos para nosso cartaz desse ano, e que nos recordará para onde nosso olhar e todos os nossos sentidos devem estar voltados. É lá que encontramos tão sublime modelo de vida e santidade.

O cartaz em cor celestial traz ao coração Vida e Comunhão. Nas flores remontamos o evangelho de João (19, 41) que pinta no alto do calvário um belo jardim, nos fazendo passar da dor terrena ao paraíso (nova imagem do Éden), da morte para a vida nova! Por isso os movimentos das flores se confundem de cima para baixo e de baixo para cima, no movimento de Deus ao se abaixar até nós e nos elevar até Ele. É comunhão entre o céu e a terra, e esta quando inundada de Deus também vira céu. É Cristo que assume a nossa humanidade e eleva nossa humanidade para junto de Deus; desse modo as flores adquirem as cores do céu. Os ramos em cores vivas e vibrantes que circundam Senhora Sant'Ana indicam que nossas casas devem estar ornadas como um verdadeiro templo, belo e dinâmico, verdadeiro jardim-paraíso onde o Senhor passeia e fala conosco e se revela Vivo-Ressuscitado.

Assim seremos Casa de Comunhão (Belém - Casa do Pão). Convidados a ficar em casa, nós queremos SER CASA, lugar de aconchego e de refúgio, lugar onde nos identificamos e somos, onde crescemos e amadurecemos, sendo alimentados pelos ensinamentos (Palavra-Doutrina) e pelo Pão-Eucaristia, vida espiritual e fraterna. A Comunidade Casa é lugar de encontro e de ternura, lugar das famílias de portas abertas para quem chega e para quem parte em missão.


Por isso, a Liturgia se apresenta como o coração pulsante da comunidade tendo o Domingo como verdadeiro Dia do Senhor a ele dedicado pela reunião dos fiéis em torno da Palavra e da Eucaristia, num Belo hino de louvor entoado por todos, a uma só voz, que unifica culto e misericórdia, liturgia e ética, celebração e serviço. Que Casa e Igreja sejam sinônimos e extensão uma da outra, nos fazendo efetivos comunicadores da graça divina.


Que esta festa de Senhora Sant’Ana, atípica, nos aproxime mais ainda do céu!


Viva Senhora Sant’Ana!

Diocese de Propriá

Igreja Católica Apostólica Romana

Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

CNBB NE 3 / Sub-regional 2

Contato:

Telefone: (79) 3322-1757

E-mail: diocesepropria@bol.com.br

Cúria Diocesana:

Travessa Municipal, 117

49900-000 / Propriá-SE

Func.: Seg a Sex: 08h às 12h / 14h às 18h

Todos direitos reservados a Diocese de Propriá 

logo 2.png