PÁSCOA DOS CATEQUISTAS ACONTECE EM MALHADA DOS BOIS.

Ainda vivendo o tempo pascal, no 6° Domingo da Páscoa, em Malhada dos Bois (Paróquia São Francisco - São Francisco/SE), aconteceu a tradicional Páscoa dos Catequistas diocesana.

Do Sertão a Praia, ouve representação no evento; também estiveram presentes o Padre Pedro do Carmo (Vigário Episcopal do Vicariato Imaculada Conceição / Pároco da Paróquia Bom Jesus dos Aflitos em Gararu / Assessor diocesano da Catequese),a Padre Alailson (Coordenador diocesano de Pastoral), Padre Isaías, Diácono Marcos Vinicius (Vice-reitor do Seminário Propedêutico Bom Pastor), Padre Bruno (Membro da Comunidade Villaregia, qual comunidade irá animar as Santas Missões Populares na diocese).

O encontro teve início com a oração inicial, introduzindo os símbolos, são eles: a cruz, o círio e a palavra).

Na primeira fala, o Padre Alailson, trabalhou o tema do evento: "Fala com Sabedoria, ensina com amor" (PR 31, 36);

Após o intervalo, o diácono Marcos Vinicius, trouxe a luz o Motu proprio Antiquum Ministerium: Carta Apostólica - Pela qual se instituiu o Ministério de Catequista - Documento Pontifício 48.

Logo após, Padre Alailson apresentou aos presentes, os membros da Comunidade Villaregia, qual irão preparar e coordena as Missões Populares na diocese.

Após o almoço, cada vicariato fez uma belíssima apresentação.

As 15h, encerrou se com a Santa Missa e a benção de envio a cada catequista.

A Diocese de Propriá fala com amor e ensina com sabedoria.

O bispo diocesano, unido na oração por estar em Roma, agradece aos catequistas da diocese pelo empenho e amor para tal.