Padre Jânison assume assessoria da Animação Bíblico-Catequética da CNBB

O Pe. Jânison de Sá Santos, ex- pároco da Paróquia São João Batista, município de Cedro de São João/SE e ex-reitor do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, foi apresentado ontem, 20/8, como novo assessor da Comissão Episcopal de Animação Bíblico-Catequética da CNBB.  A apresentação ocorreu na primeira seção da reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, na sede da entidade, em Brasília-DF. É a segunda vez que o Pe. Jânison é convidado para essa missão. Ele já havia prestado essa mesma assessoria no quadriênio 2004-2007.

Algumas das principais atividades da Animação Bíblico-Catequética são promover a articulação da Catequese entre os Regionais da CNBB, e em âmbito nacional; acompanhar e articular a Comissão do Diretório Nacional de Catequese, constituída por Bispos assessorados por Catequetas, teólogos e exegetas; e organizar eventos em âmbito nacional tais como: Encontros Nacionais de Catequese, Semanas Catequéticas, Semanas Bíblicas, Seminários, etc.

No encontro desta terça-feira foram apresentados todos os novos assessores que estarão a serviço das 12 comissões episcopais pastorais da CNBB. Neste mês de agosto, o Pe. Jânison celebra 24 anos de ministério sacerdotal.

Informações: ASCOM da Arquidiocese de Aracaju