PADRE MÁRCIO GONZAGA É ACOLHIDO COMO NOVO PÁROCO

Os fiéis da Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, no Bairro Brasília na episcopal cidade de Propriá, acolheram na noite desta terça-feira (04/01), seu novo pároco, o Revmo. Pe. Márcio Gonzaga de Lima.

A Celebração Eucarística presidida por nosso Bispo Diocesano Dom Vítor Menezes na Igreja Matriz, contou as presenças de numerosos sacerdotes, seminaristas e fiéis de Propriá e da Paróquia São Félix de Cantalício em Pacatuba, onde era pároco.

O Revmo. Pe. Francisco Luís proferiu a leitura da provisão e nomeação do novo pároco, seguido, da profissão de fé e juramento de fidelidade. Na homilia, o Bispo exortou os fiéis e o novo padre sobre o essencial: o Amor; conforme apontava a liturgia do dia. “O amor incondicional e restrito à Deus nos leva a amar o próximo”, disse o prelado. Neste sentido, um bom padre se caracteriza e destingue pelo amor a Deus e ao próximo, e por isso afirmou Santa Teresa D’avila: “quem ama faz sempre comunidade, não fica nunca sozinho”.

Por fim, o Bispo ainda afirmou que o amor do coração de Cristo não o torna insensível ao rebanho, principalmente, as ovelhas famintas e de coração ferido, e por isso, seu coração de pastor, Pe. Márcio deve levá-lo a amar o rebanho que vos é confiado; “Só o amor! Só o amor! Ame, é isso basta” concluiu nosso pastor. Uma mensagem de boas-vindas e acolhida foi preferida por uma leiga da comunidade, por fim, Pe. Márcio Gonzaga dirigiu palavras de gratidão á Deus, ao Bispo, ao clero, as comunidades e todos os envolvidos na preparação da celebração de posse.