Padre Nestor Mathieu, 30 anos de memória

Hoje celebramos aos 30 anos da passagem de uma pessoa muito amada por todos nós de Pacatuba e de toda Diocese de Propriá: PADRE NESTOR MATHIEU. Nasceu na pequena cidade de Winenne-Bélgica em 06 de março de 1935, ordenou-se padre em 11 de fevereiro de 1962.

Missionário Redentorista, chegou ao Brasil, em nossa Diocese junto com outros Missionários Redentoristas no ano 1964 a pedido do Bispo Dom Brandão para ajudar na pastoral da recém-criada diocese. Padre Nestor logo foi se colocando a escuta do povo e caminhando junto e trilhando novos caminhos como pedia a nova evangelização do Concílio Vaticano II como um Bom Pastor. Chegou a Pacatuba no ano de 1980 junto com as Irmãs da Caridade de Namur, e aqui desenvolveram grande trabalho na pastoral social, nas comunidades eclesiais de base, nos grupos de animadores, catequese e grupos de jovens. Tudo que somos ainda hoje é fruto da missão dele e das irmãs aqui. Padre Nestor entrou na eternidade do dia 20 de agosto de 1989. Obrigado Padre Nestor pelo seu testemunho de fé e amor a Igreja!

Fonte: PASCOM da Paróquia São Félix de Cantalício