PARÓQUIA DE AQUIDABÃ ABRE PERIODO JUBILAR DOS 150 ANOS E CELEBRA A FESTA DE SENHORA SANT’ANA.

Após nove dias de um “retiro espiritual”, no dia de ontem (26/07) a Paróquia Senhora Sant’Ana, na cidade de Aquidabã/SE, celebrou Solenemente a Festa de Senhora Sant’Ana e São Joaquim, padroeiros do local. O dia iniciou às 5h30min., após um salve de fogos e repiques dos sinos para anunciar o início das comemorações deste dia tão ditoso para o povo de Aquidabã. Na sequência, foi celebrada a primeira Santa Missa pelo Pároco, Pe. Edmilson.

Por volta das 10h, o Senhor Bispo Diocesano foi acolhido em frente à residência paroquial pela Banda de Música da cidade e foi conduzido em cortejo até a Igreja Paroquial, onde era aguardado pelo Pároco e demais fiéis para a solenidade de Abertura do período Jubilar em comemoração dos 150 anos da Paróquia. A cerimônia contou com uma acolhida da imagem secular de Senhora Sant’Ana que teve como tema: “A fé popular do povo de Aquidabã”, na qual trazia elementos da piedade popular local, ao som da Banda de Pífanos a imagem secular da Padroeira foi conduzida até o seu altar, e em seguida foi apresentado ao povo de Deus em Aquidabã os símbolos oficiais das comemorações dos 150 anos.

Por se tratar de um período de grandes graças para esta parcela da grei de Cristo, o Senhor Bispo concedeu, para aqueles que visitarem a Igreja Matriz de Aquidabã e seguirem os preceitos, indulgência plenária durante todo o período jubilar que vai de 26/07/2021 a 26/07/2022.

Após a cerimônia de Abertura, o Bispo presidiu a Santa Missa que também contou a participação de vários outros padres da nossa Diocese, nesta missa, pela primeira vez neste ano, Dom Vitor concedeu a Bênção Apostólica, em seguida foi oferecido um almoço festivo nas dependências da Casa Paroquial.

No período da tarde, a Paróquia organizou uma bela carreata pelas ruas da cidade com a imagem da Padroeira e de outros Santos de devoção do povo a conclusão da Festa se deu por volta das 19h30 com uma Santa Missa campal presidida pelo Cura da Catedral, o Rev. Pe. Clebson Moura e participada por diversos membros do povo de Deus, religiosos dos Arautos do Evangelho, Carmelitas, Servas do Santíssimo e da Caridade, Irmãs Catequistas Franciscanas, frades da Fraternidade O Caminho, entre outros.

A Paróquia Senhora Sant’Ana de Aquidabã agradece a todos os membros que participaram ativamente para que tão briosa festa fosse celebrada, como também agradece a presença de todos os visitantes, benfeitores, dizimistas e filhos desta terra querida de Aquidabã.

Por Dalmo Dias, advogado, membro da AJUCAT, coordenador da Pascom da Paróquia Senhora Sant'Ana, e membro da equipe de Coordenação da Pascom Diocesana.

Fotos: Nadson Vieira, agente de Pastoral da Comunicação da Paróquia Senhora Sant'Ana de Aquidabã.