PARÓQUIA DE SENHORA SANT’ANA EM AQUIDABÃ SE PREPARA PARA CELEBRAR SUA EXCELSA PADROEIRA

A Paróquia de Senhora Sant’Ana, localizada no agreste Sergipano, na cidade de Aquidabã se prepara mais uma vez para celebrar com grande jubilo a Festa de sua Excelsa Padroeira. A festa que acontecerá de 17 a 26 contará com uma vasta programação religiosa e cultural, o tema deste ano será: A Alegria do Amor.

O Pe. Edmilson, pároco da cidade, afirma: “que o momento é de renovar a esperança, pois este ano a Festa tão esperada por todos na cidade contará com maior número de fiéis e celebrando o ano de São José e o aniversário da Exortação Apostólica Amoris laetitia, vamos juntos em família elevar nossos louvores a nossa querida padroeira”.

A Paróquia que já se prepara para celebrar seus 150 anos em abril do próximo ano, acolheu no último dia 01, abrindo o ditoso mês de julho, a imagem secular de Senhora Sant’Ana que foi restaurada pelo Artista plástico Thierry Cavalcanty. A abertura oficial do período jubilar acontecerá no dia 26 de julho após a missa solene que será presidida pelo Bispo Diocesano.

(fotos da acolhida da imagem secular restaurada)

Para maiores informações sobre a Festa de Senhora Sant’Ana em Aquidabã, siga o perfil da paróquia no Instagram: @paroquiaaquidaba

Confira a programação:

Todos os dias:

5h30 = Ofício da Imaculada Conceição

6h = Santa Missa (Transmissão ao vivo pela Aquidabã FM e Instagram da Paróquia)

12h= Oração do Ângelus (Transmissão ao vivo pelo Instagram da Paróquia)

19h= Novena de Senhora Sant'Ana seguida de Santa Missa (Transmissão ao vivo pelo Youtube da Paróquia e Rádio Aquidabã FM).

Programação das Novenas

Dia 17/07

Noiteiros: Comunidades e Pastoral do Dízimo.

Lema: “Os teus filhos como brotos de Oliveira” (14 – 18).

Carreata de acolhida da imagem restaurada de Sant'Ana saindo da entrada da cidade, concentração a partir das 18h.

Dia 18/07

Noiteiros: Legião de Maria e Apostolado da Mãe Rainha

Lema: “A ternura do abraço” (27 – 30).

Dia 19/07

Noiteiros: Catequese e Crianças.

Lema: “Olhar fixo em Jesus: a vocação da família” (58 – 60).

Dia 20/07

Noiteiros: RCC e Apostolado da Divina Misericórdia

Lema: “A transmissão da vida e a educação dos filhos” (80 – 85).

Dia 21/07

Noiteiros: Terços dos Homens e Famílias.

Lema: “A família e a Igreja” (86 – 88).

Dia 22/07

Noiteiros: Setor Juventude (JUCAR E FRATERNIDADE O CAMINHO) e Grupo dos Coroinhas.

Lema: “O amor no matrimônio” (89 – 119).

Dia 23/07

16h - Santa Missa na Casa de Repouso (Transmissão ao vivo pelo Instagram da Paróquia)

Noiteiros: Profissionais da Saúde, Ação Social Sant’Ana de Aquidabã, Congregação Servas do Santíssimo e da Caridade e Casa de Repouso Pe. Júlio.

Lema: “Crescer na caridade conjugal” (120 – 141).

Dia 24/07

Noiteiros: Apostolado da Oração, Funcionários, Comerciantes e Pastoral da Terceira Idade.

Lema: “O amor que se torna fecundo” (165 – 178).

Músicos: Coral Sra. Sant’Ana.

Dia 25/07

Noiteiros: Motoristas, Caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e Com. Obra de Maria.

Lema: “Anunciar hoje o Evangelho da Família” (200 – 204).

Dia Solene de Senhora Sant'Ana e São Joaquim - 26/07

6h – Santa Missa (Transmissão ao vivo pelo Instagram da Paróquia)

10h – Santa Missa Solene (Transmissão ao vivo pelo Youtube da Paróquia e Rádio Aquidabã FM)

Celebrante: Dom Vitor Menezes, Bispo Diocesano de Propriá/SE.

16h – Solene Cortejo com a imagem de Sant’Ana seguida de Santa Missa

Lema: “Iluminar crises, angústias e dificuldades” (231 – 252).