Paróquia Sant'Ana de Aquidabã realiza ação de rastreamento da COVID-19 na Casa de Repouso Pe. Júlio

Atualizado: 11 de Set de 2020

No último sábado (29/08), foi realizada uma ação conjunta para o rastreamento da COVID-19 na Casa de Repouso Padre Júlio, organizada pela Paróquia Sant'Ana de Aquidabã. A visita contou com uma equipe multidisciplinar com a participação de Médica, Assistentes Sociais, Psicólogo, Enfermeiras e Técnicas de Enfermagem, com o apoio e parceria da Secretaria Municipal de Saúde. Foram realizados testes rápidos para detecção de anticorpos para o Coronavírus (SARS-CoV2) nos idosos acolhidos, funcionários e religiosas que ali residem.

A casa de repouso está sem receber visitas externas desde o início da pandemia, em meados de março, e por enquanto segue desta forma. As missas na casa também estão suspensas. Em virtude dessa situação, o Padre Gustavo Martins realizou algumas visitas com o Santíssimo Sacramento. Os idosos além de receber acompanhamento de saúde estão também recebendo auxílio espiritual.

Confira mais fotos no Instagram da Paróquia Sant'Ana de Aquidabã (@paroquiaaquidaba).