Paróquia Santa Rosa de Lima realiza atividade alusiva ao Setembro Amarelo

Durante todo o mês de Setembro diversas ações são vistas em todo o Brasil, em um movimento chamado de Setembro Amarelo, para chamar a atenção da população para esse problema. Sendo assim, A Paróquia Santa Rosa de Lima, que fica no Vicariato Imaculada Conceição no município de Poço Redondo/SE; realizou no dia 24/09 um evento alusivo a campanha Setembro Amarelo juntamente com a Secretária de saúde do município.

O suicídio é um assunto complexo, pois ninguém se mata por um único motivo, mas a prevenção é possível e algumas ações podem ser feitas por todas as pessoas. Permitir que as pessoas desabafem e falem sobre seus sentimentos sem receber críticas é um meio de evitar que se pense na morte como solução para as dores.

A atividade ocorreu a partir das 10:00, iniciando com uma passeata pelas ruas do povoado com todos os alunos das escolas da rede municipal sendo concluído por uma apresentação e momento oracional conduzido pelo grupo de jovens da paróquia (J.R.C. ). O objetivo da atividade é levar a conscientização do valor da vida e na ótica da Fé Católica, mostrar que Deus nos quer ver vivo para que Ele possa realizar em nossas vidas, a sua obra Divina.

Colaboração: Pascom - Paróquia Santa Rosa de Lima